quarta-feira, 8 de abril de 2009

Decoração retrô pra fazer em casa

Discos de Vinil viram tigelas, porta-trecos ou qualquer outra coisa que dê pra guardar aí dentro. Ao contrário da maioria das peças retrô, essa é barata e você mesmo pode fazer em casa. Quem não tem em algum canto um disco velho? E se não tiver, é só ir a qualquer sebo que sempre tem vinis baratinhos pra comprar. Escolha um que tenha um rótulo bem colorido (eu acho que ficaria melhor que esse, escuro). Depois é só seguir o passo-a-passo e voilá! Bem fácil e rápido você tem uma peça linda pra enfeitar ou guardar o que quiser!


1 - Você vai precisar de:
um disco de vinil (claro!), uma tigela mais ou menos do tamanho que você quer que fique a sua de vinil, uma travessa e um forno.


2 - Pré-aqueça o forno a mais ou menos 200º, coloque a tigela de cabeça pra baixo em cima da travessa e o disco de vinil em cima da tigela. Deixe "assando" seu disco entre 8 e 10 minutos.



3 - Passado o tempo, tire tudo do forno e molde o vinil dentro da tigela. Isso tem que ser feito enquanto o vinil está quente, senão ele perde a flexibilidade pra moldar. Se não der tempo de ficar como você quer, é só colocar o vinil no forno mais um pouco que ele fica flexível de novo.

4 - Esfriou tá pronto! Fácil, rápido e diferente!
Outra idéia que nós tivemos: com os discos menores, pode virar um cinzeiro!
Assim que a gente fizer os nossos, colocaremos fotos. Se você fizer o seu, manda pra gente!
O passo-a-passo original eu vi aqui.

Nenhum comentário: