domingo, 30 de maio de 2010

Memória Coletiva - Kichute


Se você tem entre 30 e 35 anos com certeza vai lembrar do Kichute. Uma mistura de tênis e chuteira da década de 70 produzido pela Alpargatas onde fez muito sucesso entre 1978 e 1985 onde suas vendas ultrapassaram 9 milhões de pares anuais.

Lona e solado com cravos de borracha, todo preto, era mania entre os meninos, onde além de ir para escola ainda jogava futebol. O cadarço era o melhor do tênis, cada um encontrava seu jeito de amarrar. O mais comum era encontrar ele com várias voltas pela canela ou ainda entre o próprio kichute passando pelo solado.


Mesmo com os novos modelos importados entrando no mercado brasileiro o kichute nunca parou de ser produzido, ainda mais com o revival dos anos 70 e 80, com aparições até no São Paulo Fashion Week através do estilista Alexandre Herchcovitch que colocou seus modelos desfilando com o tênis e um filme produzido pelo diretor Luca Amberg, inspirado no livro de de Márcio Américo "Meninos de Kichute". Mesmo assim as vendas do tênis não ultrapassam 200 mil pares por ano.

Quem ficou curioso e quer saber mais sobre o filme é só visitar o site: http://meninosdekichute.uol.com.br

Nenhum comentário: